Samir Bayde

A Samir Bayde Engenharia é sinônimo de empresa inovadora. A empresa começou suas atividades em 2003, apresentando ao mercado cearense um produto inédito e inovador, o ChicoSombra®, uma cobertura permeável que protege as pessoas e seus bens materiais dos estragos causados pela radiação solar e seus nocivos raios Ultra-Violeta (UV).

A empresa é líder do mercado de sombreadores, já executou projetos em mais de 80 municípios do Ceará além de obras nos estados do Amapá, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco e busca sempre o objetivo de proporcionar conforto térmico e proteção solar (UV) aos nossos clientes.

Todos os nossos produtos são desenvolvidos de maneira responsável, respeitando os direitos dos nossos funcionários, a preservação do meio ambiente e os procedimentos e normas técnicas usuais.

Evolução Histórica

2003

O ChicoSombra ® foi trazido ao Ceará pelo engenheiro civil graduado em 1991 pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Samir Beltrão Bayde, (http://lattes.cnpq.br/5271518384518451), um aficionado por inovações, inventor e empreendedor da Samir Bayde Engenharia.

2006

Em 2006, criamos, desenvolvemos e executamos a fabricação de protótipo de um balançador de rede de dormir para bebês, o qual chamamos de ‘Dorme Nenê’.

2008

Em 2008, desenvolvemos para a indústria de energia eólica, inovadoras capas de proteção para as extremidades dos ‘tramos’ – uma torre é composta de 4 partes que são chamadas de tramos. Essas capas protegem os tramos de uma possível contaminação da sua pintura durante o transporte deles até os sites de montagem.

2009

Em 2009, buscando diversificar nossa linha de produtos lançamos uma família de produtos inovadores de alumínio, composto de Guarda-corpos, Corrimões, Grades e Portões. Inovadores pelo fato de serem fabricados soldados, normalmente os perfis de alumínio são arrebitados.

2010

Em 2010, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, iniciamos a execução do nosso inovador projeto de desenvolvimento tecnológico de uma luminária solar. Neste projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) contamos com o indispensável apoio financeiro da FUNCAP e da FINEP.

2012

Atualmente estamos desenvolvendo uma linha completa de equipamentos de proteção coletiva (EPC) para a indústria da construção de edifícios.

2013

2014